Estes Gráficos significam, que a cada tipo de cor (vermelho, amarelo, azul, etc. …) corresponde uma determinada temperatura em graus Kelvin. Devido à escala de medida criada através do conceito que vem da física, e que é baseado na ideia de que um corpo não reflexivo (de cor preto fosco,), emite radiações quando é aquecido. Ou seja, conforme aumenta a temperatura (que é a agitação das moléculas do corpo em questão), começa a ser emitida uma radiação que já é visível aos olhos humanos, primeiramente no espectro do vermelho, depois no da laranja e do amarelo por aí fora. Também podemos concluir através do primeiro que, quanto maior for a temperatura do corpo, maior é a agitação das partículas constituintes, aumentando as amplitudes das suas oscilações, bem como as frequências das mesmas. Se a temperatura diminuir, logo diminui a agitação das partículas constituintes, diminuindo tanto as amplitudes como as frequências das oscilações.
Muito bem. Tem aqui gráficos importantes. O que é que eles significam?
ResponderEliminarEstes Gráficos significam, que a cada tipo de cor (vermelho, amarelo, azul, etc. …) corresponde uma determinada temperatura em graus Kelvin. Devido à escala de medida criada através do conceito que vem da física, e que é baseado na ideia de que um corpo não reflexivo (de cor preto fosco,), emite radiações quando é aquecido. Ou seja, conforme aumenta a temperatura (que é a agitação das moléculas do corpo em questão), começa a ser emitida uma radiação que já é visível aos olhos humanos, primeiramente no espectro do vermelho, depois no da laranja e do amarelo por aí fora. Também podemos concluir através do primeiro que, quanto maior for a temperatura do corpo, maior é a agitação das partículas constituintes, aumentando as amplitudes das suas oscilações, bem como as frequências das mesmas. Se a temperatura diminuir, logo diminui a agitação das partículas constituintes, diminuindo tanto as amplitudes como as frequências das oscilações.
ResponderEliminarCertíssimo, José. Explica bem o primeiro gráfico e a tabela.
ResponderEliminarO gráfico do meio representa um passo em frente: uma descrição mais recente e complexa da cor. Já lá chegaremos...